background-position: left; }" >

Lançamento do Calendário FETRIAM 2013

 

A Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) apresentou nesta quinta-feira (21 de fevereiro), na doceria Tortas & Tortas, em Manaus,  o calendário de eventos e ações para o ano de 2013. Ao todo, seis provas estão confirmadas para a temporada (o dobro da quantidade de 2012) e dois projetos em execução: o ‘Triathlon Social’ e a inclusão do triathlon no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

O primeiro evento será a I Etapa do Circuito Amazonense de Triathlon, no dia 13 de abril, no Complexo da Ponta Negra, em Manaus (AM). As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site da Fetriam (www.fetriam.com.br). No dia 11 de maio será realizado o Campeonato Brasileiro de Aquatlon e para 8 de junho está programado o Campeonato Brasileiro de Duathlon. Para o segundo semestre a Fetriam já tem programado o I Jungle Warrior e Brasileiro de Cross Triathlon, no dia 6 de julho; a Pan American Sprint Cup e II Etapa do Circuito Amazonense de Triathlon, no dia 28 de setembro, evento  em conjunto com a Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e a ITU (International Triathlon Union, na sigla em inglês); e a III Etapa do Circuito Amazonense de Triathlon, evento que encerrará a temporada, no dia 16 de novembro.

Os eventos serão realizados em conjunto com a  Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas e  terão patrocínio da Pneu Forte , além dos apoios de:  Água Crim, Natucriom, Tortas& Tortas, Mundotri, Fisiocare, Dr. Euler Ribeiro, Spot Digital, La Salle, Soft Malhas, Márcio Soares Sports, Mosaico Engenharia e  Batalhões de Operações Ribeirinhas . “A nossa participação será no apoio logístico. Daremos todo suporte para as provas. No Jungle Warrior por exemplo, a prova deve custar R$ 500 mil, mas a maior parte desses recursos será custeado pela iniciativa privada”, ressaltou o Secretário Municipal de Desporto, Juventude e Lazer (Semdej), Fabrício Lima.

A parceria com o Estado também envolve apoio logístico para as provas, mas se estende também ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). “A Fetriam irá selecionar  até 15 triatletas para treinarem no Centro de Alto Rendimento e morarem na Vila Olímpica de Manaus. Um técnico será escolhido pela federação e iremos pagar esse treinador. Ofereceremos também  toda a infraestrutura para os treinos como piscina, pista de atletismo e ajudaremos na aquisição de equipamentos para os triatletas”, explicou a Secretária Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo.

Outra ação da Fetriam é o projeto Triathlon Social, realizado em parceira com o Batalhão de Operações Ribeirinhas/Marinha do Brasil e o apoio  das Voluntárias Cisne Branco, formado pelas esposas dos militares.  No projeto ,  20 jovens de 10 a 15 anos, sendo 14 de escolas públicas  e mais seis filhos de dependentes de militares, recebem aulas em três dias da semana com acompanhamento de técnicos especializados, além de uma psicóloga e uma nutricionista. “Esse projeto é a nossa menina dos olhos, gostamos muito e queremos ampliar ele para outros locais de Manaus e até para o interior do Estado”, revelou o presidente da Fetriam, Antonio Neto, ao destacar o crescimento do triathlon no Amazonas. “Estamos crescendo com o aval da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), que está por trás dos nossos eventos, além da Prefeitura, Governo do Estado e a iniciativa privada, o que mostra nossa responsabilidade e seriedade”.


Fotos: Mauro Neto/ Semdej/ Divulgação/

Mais informações:

Antonio Neto- presidente da Fetriam- 8130-0766/ 9232-5594

Dalton Cabral- diretor de Comunicação- 9982-3851

Márcio Soares- vice-presidente da Fetriam- 9981-6151

 

 

MANAUS THIATHLON ITU PANAMERICAN CUP

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE

 

Se você ainda não se filiou a federação, filie-se.